Lançamento: Edital de Seleção Pública Para o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil MICBR 2021

Lançamento: Edital de Seleção Pública Para o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil MICBR 2021

A Secretaria Especial da Cultura, por meio da Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, lança o edital de chamamento público. Com o objetivo de promover a seleção de até 270 empreendedores culturais e criativos. E dessa forma, promover a participação nas rodadas de negócios e demais atividades do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil – MICBR 2021. Que irá realizar-se na modalidade virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano.

O MICBR 2021 se trata de um megaevento de negócios que reúne centenas de empresas e milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países. Com o objetivo de impulsionar a profissionalização dos agentes culturais brasileiros e a internacionalização da produção cultural brasileira.

As rodadas de negócios do MICBR 2021, abrangerão nove setores: artes cênicas (circo, dança e teatro), audiovisual & animação, design, moda, editorial, jogos eletrônicos, música, museus & artes visuais e artesanato.

E também contará com uma programação que irá incluir: rodadas de negócios, espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings). Além disso, terá atividades de capacitação para empreendedores, como palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria.

O edital busca selecionar até 270 empreendedores brasileiros, sendo 30 vagas por setor. Visando a participação nas rodadas de negócios e demais atividades de mercado do MICBR 2021 (meetups setoriais e pitchings). Das 30 vagas, 20 serão destinadas a proponentes com perfil de vendedores e 10, a proponentes com perfil de compradores. 

Inscrição

Para se candidatarem, os interessados deverão realizar cadastro prévio na Plataforma Mapas da Cultura (http://mapas.cultura.gov.br/) e, em seguida, preencher formulário online disponível em: http://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/1878/. 

A íntegra do edital, acompanhado de seus anexos,encontra-se disponível em: http://mapas.cultura.gov.br/files/opportunity/1878/edital_micbr_2021_empreendedores.pdf 

 

Deixe uma resposta