Inscrições Prorrogadas para o XVII Salão Nacional de Arte Santeira e o I Salão Nacional de Arte Santeira – Piauí

Prorrogada a inscrição para o Salão

Edital de Chamamento Público nº 03/2021

A Secretária de Cultura do Estado do Piauí – SECULT por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense – SUDARPI, lança o Edital de chamamento público n° 03/2021. Com objetivo organizar e promover XVII SALÃO DE ARTE SANTEIRA e dar oportunidade aos artesãos de outros estados para que também possam divulgar e expor sua arte no I SALÃO NACIONAL DE ARTE SANTEIRA.

O Salão de Arte Santeira faz parte do calendário cultural do Piauí, que neste ano terá como homenageado o Mestre Araújo, nascido em 1952, natural de Domingos Mourão (PI). Começou a esculpir sua obra com 9 anos de idade, em sua cidade natal, o seu tio Mestre Expedito, o levou para perto de Mestre Dezinho para ajudá-los na construção das portas da igreja da Vermelha em Teresina. Atualmente, mestre Araújo mora em Pedro II, o santeiro tem suas obras expostas em várias partes do mundo como Alemanha, Itália, Espanha, França, Portugal, dentre outros.

O evento tem como objetivo valorizar a arte, a cultura,  dar visibilidade, impulsionar a comercialização e divulgação dos artesãos. Dentre as atividades produzidas no Piauí, a arte Santeira é a que mais se destaca não só pela sua beleza, mas pelo seu acabamento e as premiações fora do Estado. As peças inscritas ficarão expostas para comercialização durante o XVII Salão de Arte Santeira e I Salão Nacional de Arte Santeira – Piauí. Para fins de participação será adotado as seguintes modalidades: Esculturas em madeira, Entalhe em madeira e Artes visuais em superfícies planas.

Para evidenciar as obras dos artesãos dos outros estados, foi lançado neste ano o I Salão Nacional de Arte Santeira. A fim de conhecer as particularidades da cultura santeira de outros estados participantes, enriquecendo a exposição com a diversidade de características.

O evento acontecerá entre os dias 18 de novembro a 06 de dezembro, na Central do Artesanato Mestre Dezinho, no horário das 18h.

As inscrições foram prorrogadas do dia 13 de Setembro até o dia 08 de Outubro de 2021.

Os interessados poderão se inscrever através do e-mail: edital.sudarpi@gmail.com, com o assunto: Edital de Chamamento Público nº03/2021. No corpo do e-mail devem informar o nome completo. Ou através do contato pelo Whatsapp da SUDARPI: (86) 9.9498-9662, responsável Verônica.

O edital encontra-se logo abaixo:

ANEXOS:

Raimundo Soares Cavalcante Publicado em07:34 - 20 de setembro de 2021

Eu quero participR do salão de arte santeira

Ana Luíza Sousa Publicado em09:12 - 22 de setembro de 2021

Certo.