Prorrogada as inscrições do Edital de Seleção Pública para a Feira de Natal

Foram prorrogadas as inscrições da FEIRA DE NATAL até o dia 26 de novembro de 2021

A Secretaria de Cultura do Estado do Piauí – SECULT, por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense – SUDARPI, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) nas Portarias nº 29/2010, nº 8/2012, nº 14/2012, nº 26/2012 e Portaria Nº 1.007- SEI, de 11 de junho de 2018, torna público o processo de inscrição dos municípios do Estado do Piauí, interessados em participar da FEIRA DE NATAL no ano de 2021, a ser regido por este Edital e pela legislação aplicável.

O presente edital tem como objetivo selecionar Artesãos Individuais e/ou Mestres Artesãos e Entidades Representativas (associação, cooperativa ou grupo produtivo) do artesanato, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo com a proposta de divulgar e comercializar produtos artesanais do Piauí na FEIRA DE NATAL, valorizando assim a arte e a cultura piauiense.

As inscrições se iniciam hoje, 9 de novembro e vai até o dia  22 de novembro de 2021. Após o período de inscrições será dado início ao processo de seleção, a ser realizado por meio da comissão designada pela Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense- SUDARPI, encarregada de avaliar toda a documentação e anexos enviados. No dia 24 de novembro será divulgada a lista provisória e somente no dia 30 de novembro será divulgado a lista definitiva, através do instagram @artesanatopiauiense e no site oficial da central do artesanato artesanatopiauiense.pi.gov.br.

A FEIRA DE NATAL acontecerá na Central de Artesanato Mestre Dezinho, durante o período 08 a 23 de dezembro de 2021. Sendo dividida em dois grupos: Grupo 1 – Dia 8 a 15 de dezembro e Grupo 2 – Dia 16 a 23 de dezembro.

Os interessados poderão se inscrever através do e-mail: edital.sudarpi@gmail.com, com o assunto: Inscrição Edital nº 04/2021. No corpo do e-mail devem informar o nome completo. Ou entrar em contato através do whatsapp: (86) 99498-9662, responsável Verônica.

*Foram prorrogada as inscrições da FEIRA DE NATAL até o dia 26 de Novembro de 2021.

O edital e a ficha de inscrição encontra-se em anexo logo abaixo: