SUDARPI realizará Feira de Natal nesta quinta-feira (09), na praça Pedro II

SUDARPI realizará Feira de Natal nesta quinta-feira (09), na praça Pedro II

Começa nesta quinta-feira, 09, a Feira de Natal, desenvolvida pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí – SECULT, por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense – SUDARPI, e vai até o dia  23 de dezembro de 2021, das 14h às 20h na Praça Pedro II.

A feira faz parte da programação do Projeto Natal de Sonho e Luz, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, que tem como seu principal foco expor, comercializar e estimular o potencial de crescimento dos artesãos Individuais e/ou Mestres Artesãos e Entidades Representativas (associação, cooperativa ou grupo produtivo) do artesanato, a fim de valorizar a arte e a cultura piauiense, já que é visto por alguns expositores como uma vitrine para a divulgação do trabalho dos artesãos da capital e do interior do estado. 

Na Feira de Natal estão participando cerca de 24 artesãos dos municípios de Teresina, Juazeiro, Parnaíba, Pedro II e Buriti dos Lopes e foram distribuídos em dois grupos: Grupo 1 que será do dia 9 a 15 de dezembro e o Grupo 2 que será do dia 16 a 23 de dezembro. As feiras que são promovidas pelas instituições do estado ajudam na geração de renda e beneficiamento dos artesãos e famílias envolvidas no processo de produção artesanal dos produtos.

“Esse ano decidimos fazer a Feira de Natal, que vai possibilitar aos artesãos, mais um canal de comercialização, tendo em vista que passamos muito tempo sem  eventos e nesse período natalino geralmente temos aquecimento nas vendas. Funcionando na Praça Pedro II, próximo onde está acontecendo os eventos de Natal de Sonho e Luz, pegará todo aquele fluxo de pessoas que estão visitando, sendo assim, uma oportunidade do teresinense e quem tiver passando por aqui, ver e comprar o melhor que há do artesanato piauiense”, finalizou Jordão Costa, Superintendente do Artesanato Piauiense.

Deixe uma resposta