A Feira “Artes e Encantos” de Oeiras-PI movimenta 14 mil em vendas de artesanato

Feira de Artes e Encantos de Oeiras-PI

Com o objetivo de estimular, divulgar e gerar renda no fortalecimento do artesanato do comércio local oeriense, na busca também de valorização do profissional que tem como característica principal a produção manual. A prefeitura de Oeiras através da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou nos dias 7 e 8 de abril a FEIRA ARTES E ENCANTOS, que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense – SUDARPI.

A feira conseguiu movimentar entre os artesãos da cidade mais de 14 mil reais em vendas, e contou com mais de 20 artesãos que expuseram seus produtos durante dois dias dando início assim, às festividades da semana santa da cidade de Oeiras.

Feira Artes e Encantos em Oeiras -PI

Para Adão Silva, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, “A parceria com a prefeitura local, é um trabalho de muito empenho para fortalecer a economia local, nós conseguimos dar apoio estrutural, logístico e também divulgar o trabalho desses artesãos, dando um um ambiente propício à venda. Essa movimentação foi muito importante, já que neste período a nossa cidade recebe bastante turistas, realizamos um balanço geral de toda a feira e constatamos um ótimo resultado em vendas e também na valorização do nosso artesanato. Para o próximo ano buscaremos realizar mais uma edição da feira, com uma ampliação maior e envolvendo o máximo de artesãos”, pontuou.