Fest Piauí Florart 2023 inicia nesta sexta-feira (05)

Fest Piauí Florart 2023 inicia nesta sexta-feira (05)

O evento, que está em sua quarta edição, se consagra como a maior Feira de Artesãos e Floricultores do estado do Piauí.

O Fest Piauí Florart tem como objetivo incentivar e valorizar os setores de artesanato e floricultura piauiense, proporcionando a geração de renda e sustentabilidade local. O evento tem o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense – SUDARPI e é realizado pelo Instituto Cultural e Social Mandu Ladino e a Associação dos Floricultores do Estado do Piauí – Arte Flora Piauí.

O evento acontece nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2023, no espaço de eventos da Ponte Estaiada de Teresina, o evento é a maior feira de floricultores e artesãos do Piauí.

Segundo a Coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, Paloma Machado, a feira é um importante momento para divulgar o potencial do artesanato do estado. “O artesanato é uma das grandes riquezas do nosso estado e nessa feira é possível encontrar produtos que valorizam a produção e comercialização local”, destaca.

De acordo com o idealizador do evento, James Claro, a Fest Piauí Florart é um importante evento para a cadeia produtiva dos floricultores e dos artesãos do Piauí. “Para a realização de Florart 2023 uma grande estrutura operacional e logística foi montada. São 40 estandes para atender os expositores, com palco e praça de alimentação. Além disso, várias ações culturais foram planejadas como apresentação de dança, música, teatro de bonecos e pintura de rosto para as crianças. Essa é a feira da família! Venha e participe!”, frisa.

A artesã Lenilde Bitencourt participa pela segunda vez do Fest Piauí Florart e afirma que a feira é um momento muito importante para divulgar e vender seus produtos, além de fazer novos clientes. “A expectativa para essa feira é muito grande, pois estamos perto do dia das mães, que é uma data especial. Trabalho com biojoias, que são acessórios confeccionados com sementes, couro, tecido e todo tipo de produto natural que são reciclados. O artesanato é uma fonte de renda e uma terapia para mim”, finaliza.

Programação

05/05/23 (Sexta – Feira)
09h:00 – Abertura Oficial 10h:00
10h – Oficina de Pintura de Rosto Infantil – (Fundação Monsenhor Chaves)
11h – Apresentação Musical – Artistas Locais.
15h – Cultura – Apresentações Artísticas – COJUV (Coordenação da Juventude)
20h – Encerramento

06 e 07/05/23 (Sábado & Domingo)
09h – Abertura Oficial
10h – Oficina de Pintura de Rosto Infantil – (Fundação Monsenhor Chaves)
11h – Apresentação Musical – Artistas Locais.
15h – Cultura – Apresentações Artísticas – COJUV (Coordenação da Juventude)
20h – Encerramento

Deixe uma resposta