Artesanato Piauiense divulga chamamento público para seleção de artesãos para a CASACOR Piauí
Serão disponibilizadas 12 vagas destinadas para artesão individual e 4 vagas para Cadastro Reserva
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, divulga edital para a seleção de artesãos piauienses interessados em participar da Mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo – CASACOR Piauí. O evento acontece de 16/05 a 30/06/2024 em uma espaço residencial localizado Av. Zequinha Freire, 225, em Teresina.
Conforme o edital, serão disponibilizadas 12 vagas para artesãos individuais, e 4 vagas destinadas para cadastro reserva. As peças artesanais selecionadas irão ocupar um espaço de 44 m², onde será realizado a divulgação e comercialização desses produtos, através do espaço Casa do Artesão Design Mestre Albertino. A logística de transporte, montagem e comercialização é de inteira responsabilidade da equipe organizadora do espaço.
De acordo com o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, a Casa do Artesão Design Mestre Albertino que estará presente na CASACOR Piauí, tem a missão de apresentar ao grande público nacional e internacional o melhor da produção artesanal piauiense e revelar um universo de potencialidades que vão além da estética. “Esse é um pontapé inicial para trabalharmos ainda mais o desenvolvimento socioeconômico dos artesãos e consolidar o artesanato enquanto setor econômico. Vamos impulsionar e enaltecer os artesãos piauienses através da comercialização dos seus produtos com as mais variadas tipologias para o grande público deste evento”, destaca.
As inscrições serão realizadas no período de 17 a 19 de abril, através do formulário online (clique aqui) disponibilizado em nosso site www.artesanatopiauiense.pi.gov e em nossas redes sociais @artesanatopiauiense. Ou presencialmente na Sudarpi apresentando todos os documentos exigidos no edital.
Da seleção, poderá participar o artesão individual com idade mínima de 18 anos completos na data da inscrição; possuir cadastro no Sistema de Informações do Artesanato Brasileiro (SICAB) e Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade. Para a seleção das peças inscritas, serão levadas em consideração os critérios estabelecidos pelo PAB na Portaria Nº 1.007-SEI, de 11 de julho de 2018, assim como critérios de originalidade, qualidade técnica e representatividade cultural, bem como, os dados constantes no formulário. O resultado final será divulgado no dia 22 de abril.
Confira o edital
2 Comentários