Abertas as inscrições para permissão de uso de Loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho

Abertas as inscrições para permissão de uso de Loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho

As inscrições são realizadas, exclusivamente de forma online, até o dia 13 de dezembro de 2024.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), abre as inscrições para interessados em obter a permissão de uso de uma loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada em Teresina – Piauí. O objetivo da iniciativa é fomentar a promoção e comercialização do artesanato local, incentivando a inovação e o respeito às tradições culturais do estado.

A loja, com área de 40 m² (29 m² no térreo e 11 m² no mezanino – que é uma estrutura elevada situada entre o piso principal e o teto do edifício, possuindo uma escada), está disponível para pessoa física ou jurídica que tenha interesse em alavancar o mercado artesanal do Piauí. O aluguel mensal da loja será de R$ 520,00, além de encargos e taxas previstas no regimento interno da Central de Artesanato Mestre Dezinho. O contrato terá duração de um ano, com possibilidade de renovação, e a inauguração da loja deverá ocorrer até 31 de janeiro de 2025.

Como participar?

As inscrições são realizadas, exclusivamente de forma online, até o dia 13 de dezembro de 2024. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível (clique aqui) e enviar um portfólio (em formato PDF) que descreva detalhadamente a proposta comercial para a loja. 

O portfólio deve conter informações sobre os produtos a serem comercializados, a relação destes com o artesanato tradicional e contemporâneo do Piauí, além de inovações no conceito da loja e a apresentação dos produtos.

Durante o processo de seleção, serão avaliadas as propostas com base em critérios como a tipicidade dos produtos, a inovação no conceito da loja, a diversidade em relação aos produtos já disponíveis na Central de Artesanato Mestre Dezinho e a apresentação dos itens, com especial atenção à valorização do artesanato local.

Os selecionados terão responsabilidades importantes, como o pagamento do aluguel, a segurança das mercadorias, a manutenção do espaço e a comercialização de produtos que promovam o artesanato piauiense. Além disso, os lojistas devem garantir a inovação constante nos produtos oferecidos e cumprir com todas as normas de segurança e regulamentação estabelecidas.

Cronograma

  • Abertura das inscrições: 30 de novembro de 2024
  • Prazo para envio das candidaturas: 13 de dezembro de 2024
  • Publicação dos resultados: 17 de dezembro de 2024
  • Prazo para encaminhamento de recurso: 23 de dezembro de 2024 a 2 de Janeiro de 2025
  • Prazo para análise de recurso: 03 de Janeiro de 2025
  • Homologação do contemplado: 07 de Janeiro de 2025
  • Assinatura do contrato: 09 de Janeiro de 2025
  • Início da montagem da loja: 10 de janeiro de 2025
  • Prazo máximo para inauguração da loja: 31 de janeiro de 2025

Confira o edital. 

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