Sudarpi anuncia o evento “Semeando Artesanato” que leva moda artesanal piauiense às passarelas da CASACOR Piauí

Sudarpi anuncia o evento “Semeando Artesanato” que leva moda artesanal piauiense às passarelas da CASACOR Piauí

O desfile vai apresentar as criações artesanais desenvolvidas por artesãos da Casa do Artesão Design Mestre Albertino

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), promove nesta terça-feira (17), às 18h30, o desfile “Semeando Artesanato” na CASACOR Piauí. A proposta é apresentar as criações artesanais desenvolvidas por artesãos da Casa do Artesão Design Mestre Albertino, que mais se destacaram em criatividade e alinhamento ao tema da mostra deste ano. 

O evento será um ponto de encontro entre artesãos e profissionais de arquitetura e design, promovendo a integração entre a tradição e a inovação piauiense. O desfile trará à passarela peças autorais criadas por talentosos artesãos, representados pelas marcas Bordados da Caatinga, Isa Moema e Casa Cactus, responsáveis por todos os looks apresentados. Para completar as produções, os acessórios foram desenvolvidos pelas artesãs piauienses Daniela Costa e Recaseando acrescentando, ainda mais, identidade e originalidade às criações.

As criações serão vestidas por 30 arquitetos do elenco da CASACOR 2025, que participarão como modelos convidados. A proposta é proporcionar uma experiência que une moda, arte e identidade regional com a criatividade dos artesãos do estado. 

De acordo com a diretora da Sudarpi Denise Almeida, o evento tem o intuito de celebrar a criatividade local, além de simbolizar os frutos de um trabalho contínuo da gestão atual em semear políticas públicas de valorização da cultura e geração de renda para os artesãos do estado. “O nome ‘Semeando Artesanato’ representa o que temos feito nesta gestão. Estamos colhendo frutos reais desse trabalho, que envolve cuidado, escuta e valorização do que é nosso. Cada artesão apoiado, cada espaço conquistado como este, na CASACOR, é parte dessa colheita de pertencimento e orgulho do fazer artesanal piauiense”, afirma.

O desfile Semeando Artesanato será realizado na CASACOR, localizada na Av. Senador Arêa Leão, 1459 na zona leste de Teresina. A mostra está aberta a visitação até o dia 29 junho. A entrada para o evento de terça-feira (17), está inclusa no ingresso da mostra, disponível no site oficial e na bilheteria local.

Deixe uma resposta